domingo, 29 de novembro de 2015

PROGRAMA "MINHA CASA MINHA MORTE!"

**MINHA CASA MINHA MORTE** 
 O petrolão do Minha Casa Minha Vida 
.
.
Brasil 29.11.15 12:03 

Organizações criminosas andam se associando em cartéis para burlar concorrências, superfaturar obras, pagar propinas e bancar campanhas políticas com recursos do Minha Casa Minha Vida. De acordo com O Globo, o Ministério Público já encontrou mais de 300 ações investigando o programa. 

O modelo lembra o do Petrolão, mas em nível municipal e com empreiteiras de médio porte. No entanto, o caso preocupa pelo orçamento de R$ 278 bilhões do MCMV, além do risco de o resultado das eleições de 2016 ser comprometido. 


O PIOR É QUE MUITOS DOS APERTAMENTOS (VIDE CONSTRUTORA? *MRV*) FORAM LEVANTADOS SEM PILARES/COLUNAS E TÊM MAIS DE 3 ANDARES. ERRO PROPOSITAL COMO "FEITO" EM PERNAMBUCO E NITERÓI. 

O exemplo está traduzindo nas fotos desta reportagem, um condomínio residencial levantado com financiamento do programa Minha Casa Minha Vida pela ?construtora? MRV cuja levanta muitos edifícios residenciais com essa falta de qualidade estrutural e a Bovespa sugere compras de ações dela porque ela é uma empresa que dá muito lucro. Quando for comprar ações em bolsa, observe a qualidade do produto, os clientes atacadistas e clientes finais, para onde essa empresa também exporta. Não se iluda com premiações fajutas sem reconhecimento internacional, isso é marketing barato.

Observem as fotos abrindo-as em novas abas para tamanho original.

Conjuntos de 7 andares mais piso térreo levantados sem pilares entre as paredes, talvez só nas áreas de escadaria, em terreno em declive em beira de córrego, área de lençol freático não muito profundo, no bairro São Fransciso à beira do corrego Segredo, em Campo Grande, MS. O terreno é de terra vermelha, não é constituído de rochas.

A cidade sofre pequenos terremotos que refletem à crosta como um soco único que gera estrondos a raio de alguns quilômetros. Esses "socos" estremessem casas, construções comerciais, fazendo os fios balançarem. Com tanto peso distribuído sobre tijolos sendo os pisos as únicas bases de concreto, podendo assim haver deslocamentos e por consequência trincas, uma parede inteira dessa pode cair como uma grande peça de Lego frouxa.

Quer uma joça dessa sem pilares ou colunas, sendo a única estrutura de concreto armado o piso que sustenta todas as paredes cumprimindo-o decima abaixo? Cento e quarenta e dois mil cada parte de prateleira para um dia você morrer. Abra a foto numa outra aba/janela e segure-se para não desmaiar.

Notem a "qualidade" do teto/piso ao ver as aberturas de janelas dos pisos superiores. E por algum motivo las pontas das coberturas receberam colunas para fazer as muretas com tijolos de 8 furos.

O piso térreo sustentando todos esses tijolos e os recheios de concreto (wafers) que são as bases e tetos dos pisos superioes. E a maioria que comprou essas porcarias é de classe média à alta. Por mais de um ano a população não enxergou a aberração sendo levantada sem colunas?????????????????? A MRV recebeu dinheiro do des-governo fede-at-all (fede em tudo/federal) para ganhar muito dinheiro vendendo isso para o povo que não presta atenção na hora de votar e muito menos na hora de se meter debaixo de toneladas de tijolo sem colunas.



Se necessita comentar mais? Só ampliar a foto para reconfirmar o que escrevi acima. 7 pisos sobre o térreo...
Se você me disser que encontrou uma coluna estrutural (da base à cobertura), é porque você está vendo algum web site das Organizações Trump. :-p
.Não funciona ter a pele disfarçada se os ossos estão corroídos... neste caso, eles nem existem! Podemos classificar esse tipo de "construção" como PRÉDIO MOLUSCO... em ambos os sentidos!
Os prédios da parte decima já prontos para demonstração enquanto os debaixo... inacessíveis... porém visíveis... eram levantados e o povo comprando como pessoas sem auto-estima e assim comprando a morte e favorecendo os donos do Grupo MRV e a cambada do PT.

Você acredita na mudança do Brasil? Se o povo parar de ver embalagem fraca e achá-la bonita e então passar a investigar o conteúdo das coisas e de onde elas vêm, daí sim, seremos um povo importante, evoluído!

Critiano Arruda.


*****

MAIS FOTOS E VÍDEO:


?Edifícios? do Morro do Bumba, Niterói. Padrão de construção bem semelhante ao dos prédios da MRV, uh?
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário